1. Agora com a animação da porta acabada (porta a rodar sobre um eixo), é necessário torná-la mais realista. Em primeiro lugar, fez-se download da internet esta imagem de tijolos, que vai ser a parede.
2. Ir a MATERIAL EDITOR e seleccionar uma das miniaturas. De seguida, escolher Standard em Diffuse Color e em Blinn Basic Parameters (carregar no pequeno quadrado), ir a Maps > Standard > Bitmap e carregar em ok. Irá abrir uma janela para fazer upload de uma imagem, escolher os tijolos.
3. Arrastar a miniatura, agora com a imagem de tijolos, para a parede. Experimentar fazer render - RENDER PRODUTCION - para verificar como ficou a parede.
4. Na imagem, os tijolos parecem muito grandes, o que não dá muita veracidade à parede. Deste modo, seleccionar a parede e MODIFY > UVW MAP > PARAMETERS: U Tile - 1,8; V Tile - 1,8; W Tile - 0,8. Voltar a fazer render para verificar se a mudança foi feita.
5. Agora vai ser colocado material na porta. Neste caso, não será apenas material, será uma porta encontrada na internet.
6. Voltar a MATERIAL EDITOR e repetir o mesmo processo que foi feito para a parede. De seguida, carregar em Go To Parent, localizado na barra de botões horizontal e colocar em Bump - 70, fazendo de novo o upload da imagem da porta. Não esquecer de tornar a miniatura de material um cubo.
7. De seguida, ir a VIEWS > Show Materials in viewport as > Shaded materials with maps. Assim, os materiais ficam visíveis na perspectiva.
8. Seleccionando a vista de topo, ir a CREATE > SHAPES > LINE > Criar uma linha que funcionará como linha de câmara e que vai atravessar a porta. De seguida, na vista lateral, colocar a linha à altura do observador (uma vez que a linha vai estar no chão).
9. Ir a MOTION > Trajectories > Convert From > Carregar na linha criada anteriormente. Fazer play.
10. Por fim, para rodar o puxador, ir a GRAPHIC EDITORS > Track View - Curve Editor > Seleccionar primeiro puxador > Y ROTATION > ADD KEYS > Frame 20 > Frame 45 Value -80. Repetir o processo no outro puxador.
11. Seleccionar o puxador, ir a HIERARCHY > PIVOT > Affect Pivot only.
Continua...
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