segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Construção de uma porta | Exercício 10 | Aula 14 (parte 3)

Continuação do exercício 10.

1. Seleccionar a janela da vista de topo e de seguida CREATE > CAMERAS > TARGET e inserir uma câmara como se pode ver na imagem seguinte.


2. Seleccionar a vista esquerda e utilizar MOVE para alterar a vista da câmara - um género de vista de cima.


3. Selecção da porta > GRAPHEDITORS > Track view - Curve Editor.


4. Eixo de rotação Z ROTATION > ADD KEYS > Adicionar ponto a 45 e a 95 > Frame 95 Value 90


5. Uma vez que a porta não fica a rodar no eixo correcto, é necessário que este seja mudado. Para isso, voltar a GRAPHEDITORS > Track view - Curve Editor > Mudar o Value da Frame 95 para -90. 


6. De seguida, ir a HIERARCHY > PIVOT > Affect Pivot only.


7. Ir a SNAPSTOGGLE > Seleccionar Pivot e Vertex e de seguida,  alterar o eixo de rotação.


8. É necessário colocar os puxadores a rodar com a porta. Deste modo, ir a DISPLAY > Selecção da parede > Hide selected. Deste modo, só a porta e os puxadores é que vão ficar visíveis.


9. Carregar em SELECT AND LINK (botão no lado esquerdo, acima de "Modeling") e seleccionar um dos puxadores, arrastando-o até à porta (esta que deve aparecer seleccionada). Repetir o processo com o outro puxador.


10. Voltar a DISPLAY > Unhide all para mostrar a parede. Agora os puxadores rodam sobre o mesmo eixo e ao mesmo tempo que a porta.



Continua...

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