1. Comando BOX > 0,0 > 200, 200, 200.
2. De seguida, comando VPOINT > -1,-1.7
3. Comando UCS > X > 90.
4. Comando POLYGON > 3 (vértices) > e > ponto no vértice da face frontal > outro ponto no vértice da face frontal (ver imagens).
5. Comando EXTRUDE > Selecção do triângulo realizado > Arrastar o mesmo para trás, ultrapassando a área do cubo.
6. Comando MOVE > Selecção de um ponto do (agora) prisma triangular > Mover o prisma para a frente. De seguida, comando SUBTRACT > Selecção do cubo > Selecção do prisma triangular.
7. Voltar à UCS normal. Comando UCS > WORLD. Com o comando LINE > Desenhar traço correspondente à diagonal interna do cubo.
8. Com o comando CYLINDER > Centro no meio do traço realizado anteriormente > 10 (raio). Desenhar cilindro até ficar fora do cubo (para cima).
9. De novo, utilizar o comando SUBTRACT > Selecção do cubo > Selecção do cilindro.
10. Com o comando COPY, fazer uma cópia do desenho.
11. Utilizar o comando EXPLODE > Selecção do desenho copiado. De seguida, apagar o interior do mesmo.
12. Utilizar de novo o comando COPY e fazer uma cópia do segundo desenho - quebra-luz (o desenho sem o interior). Depois, comando EXTRUDE > Selecção de um dos quebra-luz > 1.5 (espessura).
13. Comando WBLOCK > Pick Point > Selecção ponto do quebra-luz com espessura > Units milimeters > Guardar como candeeiro_teste.dwg
14. Agora, a outra cópia do quebra-luz vai ser utilizada para fazer a planificação. Planificação essa que iria para o laboratório de prototipagem para corte a laser.
Mudar estilo de desenho para 2d Wireframe.
Utilizar comando ALIGN para colocar o quebra-luz invertido. Voltar a usar o comando ALIGN para realizar os rebatimentos de cada uma das faces do quebra-luz. Por fim, comando EXPLODE > Selecção do quadrado.
15. Com o comando LAYER, criar duas layers novas. Layer CORTE a cor azul e layer GRAVAÇÃO a cor vermelha. Colocar as linhas na layer correspondente (corte significa o corte e gravação apenas "semi-corte", o ideal para realizar dobras).
16. Utilizar o comando WBLOCK > Pick Point > Escolher um ponto > Units milimeters > Guardar como candeeiro_teste1_laser2d.dwg
17. Abrir o ficheiro candeeiro_teste1_laser2d.dwg. Comando PLAN e guardar.
18. Abrir o 3dsMAX e de seguida ir ao MENU INICIAL > IMPORT > Selecção do candeeiro_teste.dwg.
19. Por fim, ir a MATERIAL EDITOR > Escolher uma miniatura de material qualquer e arrastar para cima do quebra-luz.
Sem comentários:
Enviar um comentário